Conheça algumas idéias que vão tornar a sua festa de 15 anos um sucesso absoluto

A festa de 15 anos é o sonho de realização de todas as meninas ficarem com vestido branco dançar a valsa, tudo se torna uma magia. Sem contar a importância dos 15 anos, que é a passagem da infância para uma vida com mais responsabilidade, a menina está virando uma moça, uma mulher e está passagem é uma das mais lindas na vida de uma menina.


Realizar uma festa de 15 anos com certeza é o sonho de muitas garotas. Mas nem sempre é fácil saber por onde começar, não é mesmo?


 1 ANO ANTES…

Agora é a hora de colocar todos os seus planos para essa festa incrível no papel: Como será a cerimônia? Terá valsa? Outro tipo de dança? Baile? DJ? Quem será o “príncipe”? Onde você gostaria que a festa fosse? Quantas pessoas você gostaria de convidar? E o vestido? Será comprado ou terá que mandar fazer?


Sobre os vestidos :

O seu vestido:

Toda festa de 15 anos que se preze tem que ter troca de vestido. Certo? Errado! A troca de roupa não é obrigatória. Até porque já é difícil bancar uma festa inteira com um vestido de arrasar... Que dirá com DOIS, ou TRÊS! Se você está com a grana apertada, mas faz questão de mudar o visual durante a festa, a dica é trocar parte da roupa. Você pode mandar fazer um corpete, uma saia longa e outra curta. Ou então, uma saída com cauda removível. Fica supermoderno!

Quinze casais, quinze vestidos:

Em vez de escolher um modelo de vestidos para as 15 amigas, você pode comprar um tecido, da cor que preferir, e distribuir entre as meninas, para que cada uma faça o modelo que lhe agrade mais. Assim, você evita ter que lidar com a cara feia das amigas, já que o mesmo modelo nunca veste bem todas as garotas. E ainda surpreende os convidados. O mesmo tecido servira para os meninos fazerem as gravatas.

6 MESES ANTES…

Com seis meses de antecedência você pode procurar com calma uma decoração que te agrade. Dá para utilizar fotos suas e de seus familiares e amigos, flores, ramos, luzes especiais, arcos, tecidos, velas… Enfim, são diversas opções! Agora também é a hora de escolher as cores da decoração, as mais utilizadas são: branco e rosa e branco e lilás. Além disso, rosa e marrom também estão entre os preferidos.


Você também já pode fechar com a empresa que fará a cobertura de fotos e vídeos da festa.
Não se esqueça de definir o cardápio da festa! Inclusive dos doces.

Decoração:


Sem mesas e sem cadeiras:


A última coisa que seus convidados vão querer é ficar sentados, durante a balada. Sendo assim, esqueça as mesas e cadeiras, e invista em lounges (áreas de descanso) com pufes, sofás e almofadas, e apena algumas mesinhas de apoio. Nesse cantinho, a galera vai conseguir descansar, papear e namorar, num clima bem mais descontraído. Deixe as cadeiras e mesas para a “ala dos adultos”.

A música que agita:

Se esta em duvida entre DJ e banda, escolha o primeiro. O DJ além de tocas todos os estilos, costuma ter o preço mais acessível. Grupos de pagode, trios elétricos, baterias de escola de samba ou até mesmo o show de uma banda da sua preferência são legais para complementar o trabalho desse profissional.

A pista de dança bombada:

Não reserve um espaço muito grande para a pista de dança. Pista boa é pista cheia! Quanto mais juntinhas as pessoas ficam, mais elas acham que a festa está bombando. Se você delimitar um local muito grande, vai parecer que a pista está vazia e, por isso, a galera pode não se animar para dançar.

Iluminação meia-luz:

Pense assim: quase ninguém à festa para conversar, e sim, para dançar! A pista de dança não combina com claridade... Converse com o técnico de iluminação para deixar a luz da pista e dos lounges bem baixinha. Assim, ninguém precisa se esconder para trocar olhares, beijar na boca, PI dançar de um jeito meio esquisito.

Fotos na festa:

Pra fugir da mesmice das festas tradicionais, em que a foto da aniversariante é enquadrada, ou estampada em banners, imprima algumas imagens, menores, e coloque-as em porta-retratos – que estarão espalhados pelo local. Legal, também, é estampar as camisetas dos garçons e bartenders (que vão desfilar pelo salão todo) com a sua foto. Você continuará sendo homenageada, mas de uma maneira mais discreta.

Indispensável:

Esse item nada mais é do que um acessório para entrar na festa (como aqueles convintinhos). Um “indispensável”, entregue ao convidado junto com o convite, já dará a idéia de que a festa será diferente. Os indispensáveis mais comuns são pulseirinhas (iguais aquelas de camarote de balada). Há empresas especializadas em personalizar esse acessório. Você também pode pensar em algo que tenha a ver com o tema da festa. E não precisa, necessariamente, ter o seu nome estampado – assim a galera vai poder usar o item mesmo depois do evento.

3 MESES ANTES…

É hora de escolher os convites! Agora que o tema da festa e a decoração já estão eleitos, fica mais fácil preparar um convite com a sua cara! E opção é o que não falta: desde os mais tradicionais (branco escrito em preto), aos mais diferentes, como CDs, DVDs, scrapbooks e até mesmo, sites!
Você também já pode conversar com uma cake designer para criar o bolo perfeito: do jeitinho que você sempre sonhou! Além disso, se você pretende fazer lembrancinhas elaboradas como chinelos e garrafinhas personalisados, é bom procurar uma empresa especializada em brindes.
E não se esqueça de sair à procura do vestido! Com base em tudo o que você já tem definido, é necessário comparar modelos, cores e claro, os preços!

Opções de convites :

Já escolheu o convite para a sua festa? Então pense bem, pois o convite é muito importante. Além de divulgar as informações da sua festa, ele é responsável por transmitir o clima que a sua comemoração terá: se será tradicional, balada, temática…


Já escolheu o convite da sua festa de 15 anos? Olha só que lindo esse convite inspirado no clipe “Califórnia Girls”, da Katy Perry. Lançado pela S‐Cards, uma empresa de papelaria personalizada, o convite vem no formato de uma caixa superfofa.


Convite


Convite

Para fugir Dentro da caixinha, além das informações da festa, o convidado encontra três bisnagas com cremes comestíveis de chocolate, doce de leite e Ovomaltine. Lindo, né? Assim seus amigos já se preparam para o que vão encontrar na sua festa: muitos doces e diversão.



ingresso de um show? Muito fofo, né?


Outra ideia é correr até uma loja de doces personalizados e encomendar bolachinhas ou chocolates com o dia da festa.


Esse convite é ideal para as meninas que amam cinema! Criativo, né?


E esses convites em formato de vestido de plástico?? Amamos!



Convite que vem em um bolso de calça jeans? Que criativo!


E esses convites de 15 anos, então? De babar de tão fofos!







Nenhum comentário:

Postar um comentário