Sonho X realidade




  Todos nós temos vários sonhos. Eu fico pensando como a vida seria sem os sonhos. Seria terrível a vida! Porquê pelo menos nos sonhos eu posso fugir um pouco da realidade. Eu posso um pouco imaginar ser outra pessoa. Mas sonhar é bom, a gente tem que pensar na nossa realidade não podemos viver só de sonhos, temos que pensar que existe um mundo lá fora e que não é fácil de lidar. Por isso eu sempre penso às vezes. Eu posso sonhar com coisas loucas, fora do comum, mas quando eu sonho uma coisa que não é brincadeira eu levo a sério penso na minha realidade e luto para conquistar o meu sonho de verdade. Tem momentos na vida que você pode sair fora da realidade mas você tem que pensar que depois tem que colocar os pés no chão e seguir em frente .Na opinião de uma amiga minha " sonhar é como ler um livro você vira outra pessoa, só uma diferença no livro sua história está pronta e nos sonhos você que faz a história"

(Andréia Cunha)

13 comentários:

  1. Olá, Visitei e adorei o seu blog. Gostei muito dos seus textos e li vários trechos da sua exposição e conteúdo. . Fiquei bem animada e daqui pra frente, estarei sempre por perto vendo as novidades.
    Venha conhecer o meu Blog também. Tenho certeza que vai gostar http://www.oslivrosdaminhabiblioteca.blogspot.com.br/
    Um grande abraço. NILDA

    ResponderExcluir
  2. Oi amei o texto,bem interessante um grande beijo.

    https://alzineterodrigues.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Andreia não posso imaginar a vida sem sonhos, pois como vc disse no texto nos sonhos as pessoas podem fugir um pouco da realidade e fugir da realidade as vezes é bom, gostei muito do texto é uma reflexão pra gente pensar que sonhos muitas vezes podem se tornar em realidade basta apenas da gente, Andreia bjs.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a forma da sua amiga pensar e é exatamente assim que penso, sonhar você quem cria sua história e isso é fantástico. Eu amo sonhar, me deixa mais calma em relação aos acontecimentos que não estão no meu controle! Amei o texto!

    www.memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá lindona, eu amei o post. Sonhar é realmente maravilhoso, mas viver o sonho é espetacular. Acredito que primeiro sonhamos para depois planejar e por último concretizar. Tem uns sonhos que são como contos de fada, onde concordo com sua amiga que é como ler um livro e "viver" a história.
    Beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  6. Muito linda, gostei de mais e sonhar e muito bom, bjs!

    http://fabiisanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Sonhar é a nossa válvula de escape da pressão da realidade, é a nossa saída de emergência da loucura do dia, o bálsamo no fim do dia para quem suportou. Amei o texto, manda mais pra gente. ♥

    ResponderExcluir
  8. Oi Andreia, tudo bem?

    Concordo plenamente com as suas palavras. Para mim, uma vida sem sonho é uma vida sem cor, deixa de ser vida. Nós precisamos alimentar nossa vida com sonhos, precisamos imaginar, articular, mas também devemos colocar tudo aquilo em prática, pois do contrário não terá servido para nada. Sempre fui de sonhar muito e acho que isso só me ajuda a alcançar cada sonho. Amei o texto!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Texto bonito, devemos sempre ter os pés no chão, ver que não podemos desistir de sonhar, os sonhos são parte de nossas vidas, triste são aqueles que não conhecem sonhos, pior aqueles que sonham, mas depois esquecem, sem ser capaz de lembrar Para realizá-lo, adorei!

    ResponderExcluir
  10. Amei a frase no final do texto, super inspiradora, sonhar é muito bom, mas ter o pé no chão para a realidade também é fundamental, gostei do texto.

    ResponderExcluir
  11. A vda sem sonhos é uma vida sem graça

    ResponderExcluir
  12. Muito lindo <3 me apaixonei pelo seu texto rs
    http://blogmirandacombr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir